oncontextmenu='return false' onselectstart='return false'>expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

28 julho 2016

5

ALERTA! Crianças e o YouTube.



Olá Mammys, tudo bem?


Sabemos que a internet deixou de ser apenas dos adultos há muito tempo.
As crianças são hoje, muitas vezes, bem mais ativas na rede do que os pais. 

Vários websites e redes sociais carregam conteúdos impróprios para as crianças de todas as idades, e infelizmente os desenhos animados infantis não ficaram de fora. :(
Por isso resolvi fazer esse post como um alerta, acredito que a segurança da criança na internet merece ser levada tão a sério quanto a segurança na vida real.

Crianças estão a poucos cliques de conteúdos impróprios e adultos no YouTube


Peppa Pig e outros desenhos são riscos para os pequenos. 


Abaixo reuni algumas imagens que tirei print de vídeos no youtube com conteúdo com linguagem forte, juntamente com outros que caracterizam violência, armas, várias formas de suicídios, monstros, demônios, e é fácil também encontrar desenhos com conteúdo pornográfico/sexo (não tirei print, mas existe esse conteúdo em desenhos da peppa pig e outros), uso de drogas, tabaco e álcool.

 

 

 


 

 

 

 


 


 

 


 
 

 


Lembrando que todos esses desenhos são feitos/criados através de montagens, por pessoas extremamente MAL INTENCIONADAS, esse conteúdo impróprio não existe em desenhos originais.

Para proteger as crianças, é recomendado que os responsáveis escolham soluções de proteção com as tecnologias de Controle Parental, existem também vários aplicativos e formas de bloqueios por idade, além de acionar os modos de segurança para crianças nos mecanismos de busca.

Recentemente foi lançado um app para crianças chamado YOUTUBE KIDS, acredito que o YouTube viu a necessidade de um controle maior de conteúdos exclusivos para as crianças, e com os responsáveis no controle. O aplicativo está disponível para Android e iOS e alguns países. No Brasil já está liberado! 



Espero que esse post sirva para muitos como um alerta, compartilhe com outros pais e responsáveis!


Beijos, meu e das pequenas.

5 comentários :

  1. Nossa! Precisamos ficar em alerta!! Existe muita gente ruim nesse mundo!

    Beijos
    Gleysa
    demamaeursa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que isso Tati... fiquei chocada. Acessei alguns agora e estou incrédula. Vai saber quantas vezes meus meninos acabaram vendo isso sem que eu tenha conhecimento. Correndo ali conhecer o tal youtubeKIDS, beijos, ale e da tropa!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei horrorizada com essas imagens , que Deus abençoe e guarde nossas crianças e família , e nos dê sabedoria para guia-las no caminho certo.

    ResponderExcluir
  4. Já vi essas e outras imagens, e minha filha muito esperta mexendo no tablet para assistir colocava, notei ela agressiva, me mordia e dizia que ia me comer. Agora sou adepta do YouTube Kids. Mas,ela passou vários dias sem o tablet por causa disso. Lembrando que ela só tem 2 anos

    ResponderExcluir
  5. Q horror!! Bom saber dessa novidade do YouTube Kids! Obg pelo alerta e pela dica!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, porque eu adoro! :)

Grande Beijo, meu e das pequenas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout: Prioridade de Mãe/ Designer: Acessórios e Personalizações de Blogs Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2013