oncontextmenu='return false' onselectstart='return false'>expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

04 abril 2016

3

Projeto MT Mães visita a AACC MT



Olá meus amores, tudo bem?


Nós do Projeto MT Mães fomos convidados a conhecer um lugarzinho muito especial na nossa cidade, onde crianças e seus familiares, passando por uma fase muito difícil da vida, recebem carinho, atenção e muito cuidado. É a Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso, que muitos já devem ter visto no Mc Dia Feliz.





Sabiam que a AACC-MT é uma instituição sem fins lucrativos que oferece hospedagem, alimentação, transporte para hospitais, laboratórios, aeroporto, auxílio a exames e medicamentos e suporte psicossocial e lúdico-pedagógico.

Atualmente, a sede da AACC-MT disponibiliza 40 (quarenta) leitos, ondem ficam hospedadas as crianças que residem no interior de Mato Grosso, em outros Estados, de área indígena e de outros países que necessitam ficar em tratamento em centros especializados de oncologia pediátrica em Cuiabá, e seu acompanhante, geralmente pai ou mãe, que deixa seus afazeres na cidade de origem para lutar, com aquela criança, pela vida.

Todas as despesas da instituição, como água, luz, telefone, alimentação, produtos de higiene, capacitação de voluntários e funcionários são custeadas por meio de doações, projetos, eventos e campanhas.

Recentemente, a AACC-MT sofreu um duro golpe com a descoberta de uma grande fraude ocorrida na gestão anterior. O golpe foi financeiro, haja vista o grande prejuízo sofrido pela instituição que depende, basicamente, de doações, e também emocional, em razão de se tratar de casa destinada a tão nobre missão, mantida por pessoas que trabalham, acima de tudo, com o coração.

Hoje foi noticiado, na mídia local, o indiciamento policial dos responsáveis pelo desvio. Trata-se de importante passo para responsabilização criminal daqueles que tanto prejudicaram a Associação.

O delegado Mário Resende destacou que a associação é uma entidade séria e que sofreu duríssimo golpe ao descobrir o esquema. “A AACC atende as crianças carentes que sofrem de câncer no Estado e se não fosse a instituição, essas crianças não teriam como sobreviver, devido ao custo do tratamento. Hoje, depois de tudo que houve, se instituiu um controle rigoroso na fiscalização das doações recebidas pela associação. A diretoria atual, extremamente competente e correta, vem pelejando para afastar da Associação a má impressão que este episódio trouxe”, afirmou. “Esperamos que a sociedade continue cooperando com a Associação de forma que as crianças tenham a segurança e o amparo que a instituição sempre lhe deram. Atualmente os males do passado não mais perduram”, completou. (Fonte: www.olhardireto.com.br)

Porém, isso são águas passadas, as providências cabíveis foram tomadas e, a instituição prossegue com seu trabalho de amor e assistência. E, mais do que nunca a AACC-MT precisa de vocês. As crianças que são por ela atendidas precisam de nós.

Existem várias formas de colaborar com a AACC-MT. Doações em dinheiro, trabalho voluntário, participação em projetos e campanhas, como MC Dia Feliz e o troco solidário nos Supermercados Comper e nas Lojas Havan.

Eu e todas as mamães do @mtmaes acolhe, com muito carinho, a causa defendida pela AACC-MT e, regularmente, iremos divulgar as ações da instituição, formas de colaboração e dicas sobre prevenção ao câncer.
Acompanhem!

A AACC-MT fica na Rua do Caju, nº 329, Bairro Alvorada - Cuiabá/MT.
Tel.: 65 3052-0800
           


                                                                                ***Este texto foi escrito por Juliana mais conhecida como @mae_nareal



Grande Beijo, meu e das pequenas.

3 comentários :

Deixe seu comentário, porque eu adoro! :)

Grande Beijo, meu e das pequenas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout: Prioridade de Mãe/ Designer: Acessórios e Personalizações de Blogs Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2013