oncontextmenu='return false' onselectstart='return false'>expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

10 dezembro 2015

0

Nas salas de vacinação: confiança e compreensão!


Olá meus amores, tudo bem?

Basta entrar nas salas de vacinação para “sentir” o clima de tensão. Há crianças, jovens e adultos que não podem ver uma seringa sem ceder ao medo e vontade de fugir!  Não são apenas crianças que têm medo de agulha! Todo esse medo pode ser projetado nas crianças, afinal, é com os adultos que elas aprendem grande parte das coisas, inclusive a ter medo!
Livro

A proposta do livro Como criar filhos sem medos: um guia para mães, pais, cuidadores e profissionais de vacinação publicado pela Editora Hyria é ajudar mães, pais, cuidadores, profissionais e crianças a ficarem confiantes, e tornar o momento da vacina mais natural e tranquilo. Adultos confiantes transmitem segurança às crianças, que crescerão sem medos! A autora Maria Cristina Martins Alvarenga, especialista em saúde pública e mãe, trabalha as preocupações de forma clara e tranquilizante, trazendo diversos conhecimentos baseados em sua experiência de mais de 25 anos como profissional da saúde e como mãe!

Você sabia que a preparação para gerar um filho pode começar antes mesmo de engravidar? Ou que a vacina é obrigatória por lei? Descubra o porquê e tenha acesso a essas e outras informações em Como criar filhos sem medos. Saiba mais sobre a importância da vacinação, dicas que podem amenizar o desconforto dos “pequenos”, quais reações são comuns, quais vacinas devem ser administradas, quais são as seis atitudes que nunca devemos ter com as crianças... e muito mais!

Mas, o leitor pode se perguntar: o que mães, pais, cuidadores e profissionais de vacinação podem ter em comum para estarem presentes no mesmo livro? A resposta é querer cuidar das crianças da melhor forma possível! O interessante é que assim todos podem conhecer um pouco das preocupações do outro. É muito importante para pais e cuidadores saberem quais as funções dos profissionais da saúde para poderem solicitar, caso não seja feito algum procedimento, entender como funciona o atendimento na sala de vacinação, entre outros. Compreensão é fundamental nas relações entre pais e profissionais para tudo ocorrer natural e tranquilamente!

Como criar filhos sem medos: um guia para mães, pais, cuidadores e profissionais de vacinação, afora ser importante aliado, é inovador, como foi comentado por Marjorie Cristiane Feliz, pediatra e professora universitária, no prefácio do livro: “As informações contidas neste livro oferecem para mães, pais, cuidadores e também para profissionais de saúde a oportunidade de esclarecimentos com base na literatura científica e na experiência clínica de Maria Cristina. Tal abordagem justifica o caráter inédito desta publicação”(p.13).

Para adquirir esse guia, inovador e repleto de conhecimentos, acesse o site da Editora Hyria ou em uma das lojas das Livrarias Curitiba, Saraiva e Cultura de todo o Brasil.

Espero que tenham gostado.

Grande Beijo, meu e das pequenas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário, porque eu adoro! :)

Grande Beijo, meu e das pequenas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout: Prioridade de Mãe/ Designer: Acessórios e Personalizações de Blogs Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2013