oncontextmenu='return false' onselectstart='return false'>expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

11 abril 2015

4

Inteligência Emocional começa no ventre materno



“É neste momento que o bebê já aprende a dialogar e confiar em seus pais, principalmente, consegue perceber e sentir o amor deles pelas palavras. Além disso, ainda estimula uma das principais habilidades que um adulto deve ter durante toda a sua vida, que é o relacionamento interpessoal”, enfatiza Rodrigo Fonseca, presidente da Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional (Sbie).

Segundo o especialista, é fundamental conversar sobre tudo que estão passando e vivendo, desde as coisas boas aos momentos difíceis, para que o bebê não interprete que é o culpado por qualquer coisa negativa que os pais possam estar passando.

“Por exemplo, todas vezes que a gestante passar por momentos de estresse, medo ou grande tristeza, precisa deixar claro que está tudo bem com ele e que é muito amado e desejado. Já existem algumas pesquisas cientificas no Brasil e no Mundo, comprovando que o bebê já consegue compreender tudo que os seus pais passam e sentem, dentro de uma "percepção distorcida, desde o ato da concepção”, explica Rodrigo.

Mais sugestões de Rodrigo Fonseca, fundador da Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional:

- A comunicação do papai com o bebê fortalece ainda mais o vinculo Pai/Filho(a), e também, a relação Marido e Mulher que normalmente acabam se distanciando devido somente a mulher focar a sua atenção no bebê.

- Qualquer pessoa que os pais gostem de estar juntos fará bem para o seu bebê também e podem interagir com a criança desde a gestação. Isso aumentará o vinculo da criança com amigos e familiares durante toda a vida.

- Não existe um horário certo para o diálogo com o bebê. Como fazemos em nosso cotidiano com as pessoas que amamos não há regras, claro, no aconchego de nossas camas antes de dormir ou ao acordar é muito mais prazeroso para todos!

- É muito importante também colocarem músicas calmas e clássicas para ouvirem durante a gravidez, além de acalmar o bebê, estimula o desenvolvimento cerebral dele e ainda quando ouvirem as melodias, após o nascimento, também ficarão mais relaxados e felizes.


4 comentários :

  1. Só li verdades nesse post. Minhas filhas mexiam muito quando o pai delas chegava perto, e fazia carinho na barriga, e conversava com elas. Nossa.. saudades desses momentos!

    ResponderExcluir
  2. Realmente tudo se começa no ventre da mãe.

    ResponderExcluir
  3. Dicas importantissimas para as gravidas!

    ResponderExcluir
  4. Não sei bem sobre, por que ainda não sou mãe, mas já ouvir falar que é isso mesmo.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, porque eu adoro! :)

Grande Beijo, meu e das pequenas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout: Prioridade de Mãe/ Designer: Acessórios e Personalizações de Blogs Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2013