oncontextmenu='return false' onselectstart='return false'>expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

14 dezembro 2014

10

TV para Bebês



Sabe-se que a televisão com certeza é um grande estimulador de áudio e visual e ajuda bastante os nossos bebês a ficarem bem distraídos. Porém, um bebê precisa explorar o mundo com todos os seus sentidos: tato, paladar, olfato, visão e audição, esses estímulos devem ser requisitados em suas atividades exploratórias ao longo do dia. 


A TV em excesso pode ser prejudicial, pela a limitação de estímulos que concede aos bebês. A Associação Americana de Pediatria (AAP) divulgou um estudo acerca dos prejuízos da televisão ao desenvolvimento do bebê. Sugerindo que até os 2 anos de idade a criança não assista de forma alguma TV. 


A AAP alega que a TV substitui brincadeiras importantes para o desenvolvimento do bebê. 
Sendo assim, tudo é questão de bom senso. 

A TV faz parte da rotina de muitas famílias, então o ideal é não exagerar nem para mais e nem para menos. Procure não deixar o seu bebê diante da TV por mais de 30 minutos e sempre procure inserir outras brincadeiras que visem outros estímulos na sua rotina.

Não há indícios de que a televisão possa ser prejudicial, mas o tempo de exposição ao aparelho deve ser observado. Quando uma criança assiste à TV com uma frequência elevada, há risco maior de obesidade, de sedentarismo ou de dificuldades nas relações interpessoais. Se ela fica horas na frente do aparelho com volume alto, há maior risco de problemas auditivos.Tudo deve ter um limite!

E por aí mamães como é o relacionamento das crianças e a TV?

Grande Beijo, meu e das pequenas.


10 comentários :

  1. Acho ideal elas assistirem canais educacionais, da SKY tem vários.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a matéria, as crianças hoje tem poucas opções e muitos pais não se preocupam com isso.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente! Muitas mães , pela facilidade de controlar a criança, troca uma horinha de brincadeira por 1 hora de desenho animado. Sim, isso distrai as crianças mas é muito ruim pra elas... Até mesmo fisicamente.

    ResponderExcluir
  4. Aqui meu bb passa muito tempo brincando no chão ou no cercadinho desenho acho que uma 30 hora por dia acho que não tem problema se deixar com bom senso não o dia todo e ver a faixa etária bj

    ResponderExcluir
  5. As crianças precisam assistir programas que venha beneficiar elas, como canais educativas por exemplo.

    ResponderExcluir
  6. Os pais é que tem que estar atentos a programação que os filhos vão assistir! E ter regras para os horários! Tudo que é demais não faz bem!!!

    ResponderExcluir
  7. A vida é muito corrida trabalho,casa.estudos e filhos e alguns pais não conseguem conciliar o seu tempo com seus filhos e deixam as crianças em frente a televisão !Eu também vejo muito crianças cada vez mais menores com tablets!

    ResponderExcluir
  8. Oi aqui em casa eu procuro sempre dar limites, pela manhã tv e pintar e a tarde andar no parquinho, mais as vezes acabo não conseguindo rsrs,
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Tb acho que tudo depende do bom senso. Assistir tv demais faz mal ate para os adultos, para as criancas e bebes deve ser bem mais prejudicial.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, porque eu adoro! :)

Grande Beijo, meu e das pequenas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout: Prioridade de Mãe/ Designer: Acessórios e Personalizações de Blogs Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2013