oncontextmenu='return false' onselectstart='return false'>expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

22 dezembro 2014

8

Por que não dar açúcar ao bebê?




Olá meus amores, tudo bem?

Muitas pessoas se questionam o porque de não poder oferecer açúcar para os bebês, nesse texto expomos algumas razões para não acostumarmos os nossos pequenos ao AÇÚCAR.


  • Açúcar branco é caloria vazia, não tem nenhum nutriente importante para o organismo. 
  • Quando em excesso, aumenta muito a chance de obesidade, diabetes, câncer e outras doenças.
  • Entre 1 ano e meio e 3 anos o apetite dos pequenos diminui e eles entram numa fase extremamente seletiva e muitos “param de comer”. Aqueles acostumados a comer açúcar, certamente, enfrentarão muito mais dificuldades nessa fase e a família sofrerá mais.
  • Quanto mais oferecermos os alimentos adoçados artificialmente, mais o bebê vai preferir esse tipo de alimento e mais difícil será introduzir outros sabores.
  • O açúcar mascara o sabor original do alimento e o bebê tende a recusá-lo quando oferecido da forma natural.

O uso habitual de balas, doces, biscoitos açucarados, geléias, refrigerantes, achocolatados e açucarados, provoca na boca a presença de um excesso de açúcares de moléculas pequenas, favorecendo a proliferação de bactérias e a formação de cáries e inflamação nas gengivas.

Ainda pior é o desequilíbrio alimentar provocado pela ingestão de alimentos açucarados artificialmente. Um dos segredos da boa alimentação é a proporção correta dos diversos nutrientes: proteínas (carnes, arroz integral, ovo, leguminosas como o feijão), gorduras (animais e vegetais), hidratos de carbono ou glicídios (farinhas, açúcares), sais minerais e vitaminas. Ao comer açúcares em excesso, normalmente há menos fome para comer os outros alimentos (uma tese, hoje, contestada por vários pesquisadores). O perigo da alimentação rica demais em açúcar e desbalanceada é a criança ficar obesa e anêmica.

Lembre-se: O bebê está provando tudo. Ele vai aprender o que VOCÊ ensinar! A necessidade de comer alimentos doces é do ADULTO. Ele não sabe que um suco de limão tem que ter açúcar, não sabe que o leite pode ficar "melhor" com achocolatado. O carboidrato que ele precisa para ter energia já está presente nas frutas e na comidinha em quantidades suficientes. Se adicionamos açúcar, começamos a vida dele com excessos, e no futuro, poderemos nos arrepender! 

Seu bebê é uma página em branco! Cuidado com o que você escreverá nos primeiros capítulos dessa história!

Grande Beijo, meu e das pequenas.


8 comentários :

  1. Não acho muito bom ficar dando muito açúcar mesmo não, até porque o organismo da criança não está bem desenvolvido.

    ResponderExcluir
  2. Meu neto tem 4 anos e sempre comeu muita guloseima e bebeu muito refrigerante o dentinho dele esta ficando escuro e sensivel e ele não gosta de sucos !mas não posso falar nada pois a mae dele não concorda e não aceita conselhos!

    ResponderExcluir
  3. Oi adorei o post
    Meu filho tem 2 anos e ainda hoje não come muito açúcar, até nas vitaminas não coloco açúcar porque a fruta tem açúcar natural.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. também concordo que não se deve dar açúcar refinado aos bebês! Não faz nada bem! Se quiser adoçar é só por um pouco de mel!

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito dessa matéria, cuido do meu sobrinho, e prendi!

    ResponderExcluir
  6. Ótimo esclarecimento muitas mamães não sabem disso.

    ResponderExcluir
  7. O acucar branco faz mal ate para os adultos, imagina entao pros bebes ! Quanto mais evitar, melhor sera para a saude!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, porque eu adoro! :)

Grande Beijo, meu e das pequenas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout: Prioridade de Mãe/ Designer: Acessórios e Personalizações de Blogs Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2013