oncontextmenu='return false' onselectstart='return false'>expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

12 novembro 2014

13

Colgate dá dicas de como cuidar da higiene bucal de bebês



Olá meus amores, tudo bem?

Quando os primeiros dentinhos começam a surgir, a escovação já deve entrar em ação! 
E para ajudar as mamães nesse processo, a Colgate preparou algumas dicas de como cuidar da saúde bucal dos bebês de 0 a 2 anos.

Muita gente não sabe, mas o cuidado com os dentes e o sorriso do bebê deve acontecer desde o nascimento, antes mesmo de aparecerem os primeiros dentinhos.
Neste período não é necessária a escovação, mas são precisos alguns cuidados especiais.

Colgate

De 0 a 6 meses

Nesta fase, enquanto a maioria dos bebês ainda não possui dentinhos, o ideal é fazer limpeza da gengiva com uma gaze (seca ou umedecida) para remover resíduos. Além disso, a mãe deve ter atenção especial com a amamentação e evitar que o bebê mame por um longo período. Evitar dar mamadeira antes da criança dormir e cuidar para que ela não fique ‘passeando’ com a mamadeira na boca também são pontos importantes.
Se o bebê necessitar sugar algo durante o sono, chupeta ou mamadeira de água são as opções indicadas.

De 6 a 18 meses

Nesta idade, é importante incentivar o uso de copo com bico e limpar diariamente os dentinhos com uma escova macia e apropriada para essa fase. Além disso, é importante fazer a higiene oral quando o bebê não estiver com fome ou sono, para que ele se acostume e, aos poucos, entenda o que está sendo feito. Para esse momento, a melhor posição para escovação é com a mãe sentada, segurando o bebê
em seus braços.
Mesmo com os dentinhos recém-nascidos, é necessário sempre verificar se não há pontos marrons ou esbranquiçados, pois podem ser sinais de cárie. Vale ressaltar que, assim que o 1o dentinho aparecer, já é possível levar a criança ao dentista para que tenha o acompanhamento de um especialista.

De 18 a 24 meses

Já em fase de crescimento, é importante escovar os dentes do bebê, pelo menos, três vezes ao dia. Com uma alimentação mais variada nesta idade, a mãe deve limitar o número de lanches da criança para duas ou três vezes por dia e, se decidir oferecer doces ou alimentos à base de amido, uma opção é que isso aconteça logo após as refeições (seguido de escovação), já que esses alimentos são os principais causadores de cárie.
A mãe ainda deve ter consciência da importância de uma alimentação saudável e, sempre que possível, oferecer opções como frutas, verduras, cereais com leite, suco sem açúcar, entre outros, para os filhos. Assim, incentiva-se o hábito de consumir alimentos bons para a saúde da criança.


Recebemos um Kit lindo da Colgate, contendo uma Lancheira da Skip Hop, uma necessaire para a mamãe e uma grande novidade o Colgate My First.



O Colgate My First foi formulado especialmente para bebês de 0 a 2 anos, não contém Flúor, sendo seguro ao ser ingerido, possui um suave gostinho de frutas, o correto é ser aplicado em pequena quantidade em uma escova apropriada para a idade, com cerdas bem macias, e em movimentos circulares leves para ajudar a remover os resíduos e as placas.

O Gel Dental foi testado e aprovado pela pequena Íris Bethânia e a mamãe.

Eu Recomendo!!!


Grande Beijo, meu e das pequenas.


13 comentários :

  1. É tão importante cuidar desde bebês, para evitar que a criança já desenvolva cáries, algumas mamães acham que só se escova dentes quando já tem os dentinhos, e acabam nem sabendo que precisam limpar a boca do bebê.

    ResponderExcluir
  2. Adorei, e amanhã já vou correr atrás desse gel dental para a minha Princess... já seguindo aki seu cantinho... um grande beijo e fica aki o convite para nos conhecer tbm...

    http://sophia-princess.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. adorei a dica eu dou o maior incentivo para meus dois filhos. Parabens pela informação

    ResponderExcluir
  4. Achei bem válido esse post, até porque tem muitas mães de primeira viagem que não sabem muito bem como cuidar da boca do bebê, suas dicas são ótimas, parabéns.

    ResponderExcluir
  5. A Colgate sempre esteve na minha casa! A família adora! E o melhor que tem produto para os pequenos!!! Um carinho a parte!

    ResponderExcluir
  6. Preciosas as dicas da Colgate, os dentes são muito importante.

    ResponderExcluir
  7. Ótimas as dicas da Colgate, cuidar dos dentes é muito importante.

    ResponderExcluir
  8. Achei otima a dica, e mostrarei para minha prima, porque as vezes deixa de escovar os dentinhos do nenem dela.

    ResponderExcluir
  9. Oi adorei as dicas
    tenho um filho de 2 anos e dicas são sempre bem vindas,
    essa linda da colgate deve ser boa
    beijos

    ResponderExcluir
  10. São dicas muito importante eu adoreiii

    ResponderExcluir
  11. Já tinha ouvido falar sobre o cuidado com os produtos na hora da higiene bucal de bebes,até o flúor tem que ser na quantidade certa de acordo com a idade...O Kit é uma graça,muito lindo!!!BJSSS

    ResponderExcluir
  12. Dicas importantissimas da Colgate! Sao cuidados que valerao para toda a vida!

    ResponderExcluir
  13. isso é super importante! Muitas maes nao se importam com isso pois dizem que logo perderão os dentes e não fará diferença, mas faz sim!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, porque eu adoro! :)

Grande Beijo, meu e das pequenas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout: Prioridade de Mãe/ Designer: Acessórios e Personalizações de Blogs Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2013