oncontextmenu='return false' onselectstart='return false'>expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

21 novembro 2014

11

Ação educacional 1,2,3 e Lácteos



Olá meus amores, tudo bem?

Hoje vamos falar sobre o Projeto 1,2,3 e Lácteos que tem como iniciativa ajudar na educação alimentar e nutricional das crianças.

Danone
Outra meta importante do projeto é ensinar às crianças que é essencial para a saúde cuidar bem do corpo, ter alimentação equilibrada e consumir três porções diárias de lácteos, como recomenda o Ministério da Saúde.
As instituições Associação Médica Brasileira (AMB), Fundação Internacional de Osteoporose (IOF) e Instituto de Pesquisa Ecológicas (IPÊ) cooperam e apoiam o Projeto 1,2,3 e Lácteos que é uma iniciativa da Danone.

O Projeto é voltado para professores e estudantes, o projeto 1,2,3 e Lácteos tem o objetivo de auxiliar na educação alimentar e nutricional de crianças dos 3°, 4° e 5° ano do ensino fundamental de escolas públicas e privadas do Brasil.



1,2, 3 e Lácteos na Sala de aula

No projeto 1,2,3 e Lácteos, os professores participantes recebem um conjunto de materiais didáticos composto por um caderno e um DVD com orientações, quatro cartazes, sete fichas de auto-laboratório e 35 livretos para os alunos. A metodologia de aprendizado sugere que as crianças se organizem em grupos, escolham uma profissão e preparem aulas-laboratório para ministrar aos colegas. Essas aulas-laboratório abordam a importância dos lácteos para a saúde do ponto de vista de sete profissões: Nutricionista, Pediatra, Biólogo, Contador de Histórias, Sociólogo, Linguista e Educadora Física.


Por meio da participação do projeto, os alunos terão a possibilidade de aprender muitas outras coisas: a pesquisar, a ler, a interpretar e criar histórias, a conhecer profissões, a descobrir as palavras e seus significados.

Os alunos são os protagonistas do projeto: são eles que preparam as aulas-laboratório a partir do ponto de vista de diferentes profissões – Contador de Histórias, Linguista, Pediatra, Educadora Física, Sociólogo, Biólogo e Nutricionista. As atividades realizadas demandam conhecimentos em Língua Portuguesa, Matemática, Ciências e Educação Física. Organização, responsabilidade e trabalho em grupo são algumas das competências estimuladas no processo.


Concurso 1,2,3 e Lácteos

O Concurso 1,2,3 e Lácteos premiará as melhores campanhas nas escolas de todo o Brasil. Para participar, os estudantes devem formar duplas e elaborar um projeto de utilidade pública em forma de texto, foto, ilustração ou vídeo para informa a população sobre os benefícios do consumo diário de três porções de lácteos. 

Para realizar a inscrição de colégios, basta solicitar que a direção/secretaria da escola entre em contato gratuitamente no número 0800 770 2969 ou através do e-mail inscricoes@123elacteos.com.br e peça para receber o material didático.

Esta é a chance de incluir seus alunos em uma ação de educação alimentar e nutricional que já apresentou a centenas de crianças uma abordagem diferente e interessante do tema “lácteos”. 


Acesse o site e entenda um pouco mais do Projeto 1,2,3 e Lácteos.



Grande Beijo, meu e das pequenas.


11 comentários :

  1. Opa adorei esse projeto bem interessante..

    Voçe pode me ajudar votando na minha foto?
    https://basicfront.easypromosapp.com/voteme/173555/628590630

    ResponderExcluir
  2. Oi bom dia
    Adorei esse projeto, é ótimo e uma inspiradora iniciativa
    Indo no site conferir :)
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do projeto!!É muito importante trabalhar a questão da alimentação saudável nas escolas públicas do país e quanto mais cedo a criança aprender é melhor,assim muitas crianças passarão a gostar mais de comer saladas,verduras e evitar comer em exagero muitas ''besteiras''.BJSS .

    ResponderExcluir
  5. O projeto é muito interessante temos que cuidar da alimentação de nossas crianças para se tornarem adultos mais saudáveis !

    ResponderExcluir
  6. Excelente projeto, vou la saber mais no site.

    ResponderExcluir
  7. amei a ideia...é bom incentivar as crianças a serem criativas e responsaveis

    ResponderExcluir
  8. Muito legal esta ação!!! Orientar as crianças sobre a alimentação é muito importante!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, porque eu adoro! :)

Grande Beijo, meu e das pequenas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout: Prioridade de Mãe/ Designer: Acessórios e Personalizações de Blogs Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2013