oncontextmenu='return false' onselectstart='return false'>expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

06 outubro 2014

3

A Importância de valorizar as mães


Os novos arranjos familiares e a rotina agitada provocaram, nos últimos anos, uma mudança na relação mãe e filho. Cada vez mais, elas se sentem culpadas por não dedicarem o tempo necessário a eles.


A relação entre mães e filhos tem suas particularidades e é tema de estudos contínuos por especialistas e instituições. As novas estruturas familiares, associadas à rotina atribulada de grande parte dos pais, têm provocado mudanças importantes na forma como a família se relaciona.

Segundo estudos realizados pela Unilever para o desenvolvimento da nova campanha da linha de amaciantes Comfort, muitas mães sentem uma carga maior de culpa por não poderem dedicar o tempo desejado a seus filhos, já que se dividem entre trabalho, lar, família, saúde pessoal, entre outras atividades. As mães trabalhadoras se esforçam para suprir essa falta e compensar esse tempo longe dos filhos de alguma forma, mas a inquietude e insatisfação estão cada vez mais presentes em suas vidas.

“Vivemos em tempos de muita pressão, e esse cenário não seria diferente na maternidade. Estamos sempre em busca de ser a mãe perfeita e idealizamos isso em todo o processo, desde a gravidez. Precisamos iniciar essa mudança de diálogo para aliviar essa “culpa intrínseca” do “ser mãe”, afinal, toda a forma de amor de mãe é válida, cada mãe tem seu jeito de educar, de demonstrar esse amor, e não há nada mais gratificante do que o reconhecimento desses atos, nem que eles sejam em um pequeno gesto vindo dos filhos”, comenta a blogueira Camila Perlingeiro, uma das criadoras do blog Mundo Ovo, que traz um novo olhar para a aventura de ser mãe.

Em época de redes sociais, declare seu amor e reconheça a importância de sua mãe por meio do mundo digital. A marca Comfort lançou uma campanha online na qual os filhos podem compartilhar mensagens e histórias sobre o papel das mães em suas vidas. Para participar, basta acessar www.amocomovoceama.com.br ou compartilhar sua história nas redes sociais através da hashtag #amocomovocêama.

Sobre a campanha #AMOCOMOVOCÊAMA

Levando em conta a importância dessa relação, as mudanças de comportamento entre filhos e mães e principalmente o reconhecimento dos filhos a esse amor incondicional de mãe, a marca de amaciantes Comfort abre diálogo nas redes sociais para que os filhos reconheçam esse amor.

Como reflexo de uma estratégia digital de alto impacto e dedicada a abrir o diálogo com o público, fazem parte da Campanha um vídeo de apresentação desse ponto de vista, um site interativo, celebridades e blogueiras especializadas em maternidade, que são porta-vozes desta discussão, estimulando os filhos a contarem suas histórias por meio das redes sociais, com a hashtag #amocomovocêama.
Além desse pacote de ativação digital, “#amocomovocêama” ainda explora uma vertente social: a cada história contabilizada no site e nas redes sociais, Comfort doará ‘uma dose extra de amor’, convertida em produtos, para instituições sociais apoiadas pela Fundação Abrinq, parceira da Unilever.


Para saber mais sobre a Campanha, acesse as páginas da marca:
Site da campanha: www.amocomovoceama.com.br
Site de Comfort: www.comfort.com.brTwitter: @comfortbrasil

      



Espero que tenham gostado.

Grande Beijo, meu e das pequenas.





3 comentários :

  1. Com os dias atuais e a mulher tendo dupla jornada de trabalho fora e dentro de casa, as vezes não temos o devido tempo para dar atenção aos ossos filhos. Mas eu sei por experiência própria que fazemos o que dá! E muitas das veze também não temos em casa a figura do pai! Então não podemos nos culpar e repassar aos nossos filhos que mãe faz de tudo para a felicidade deles sempre! Mesmo eles tendo os seus 20, 30, 40 anos....Amor e preocupação de mãe é para sempre!

    ResponderExcluir
  2. Mãe é multi funções dona de casa,trabalha fora cuida dos filhos e marido e tem gente que ainda acha que ser mãe é tarefa fácil não sou mãe ainda ,mas já percebi como é. cada dia mas a rotina esta mas corrida e a criança percebe isso !

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, porque eu adoro! :)

Grande Beijo, meu e das pequenas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout: Prioridade de Mãe/ Designer: Acessórios e Personalizações de Blogs Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2013