oncontextmenu='return false' onselectstart='return false'>expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

07 setembro 2014

7

Aumente as chances de engravidar





Olá meus amores, tudo bem?


Pesquisei algumas dicas na internet e trouxe para as tentantes de plantão.


Em uma determinada fase da vida, muitas mulheres começam a pensar “eu quero engravidar, o que fazer?”. 




Essa é uma decisão bastante séria, porém, cada mulher pode avaliar por meio de diferentes pontos de vistas quando é a melhor fase para iniciar uma gestação.


Fique de olho na balança

Mulheres obesas demoram, em geral, até duas vezes mais tempo para ter filhos em relação àquelas que estão com o peso adequado – no caso de peso abaixo do ideal, a “espera” chega a ser até quatro vezes maior. “Essas duas situações causam desequilíbrios hormonais que resultam na alteração ou mesmo ausência de ovulação. Além disso, pessoas com quilos a mais do que o esperado têm menor chance de o embrião implantar”, diz Rogério Leão, ginecologista obstetra especialista em reprodução humana do Instituto Paulista de Ginecologia e Obstetrícia (IPGO).


Dê um tempo ao café

Claro que não é preciso abolir o cafezinho da sua vida, mas é indicado que você diminua o consumo. Se isso parece uma missão impossível, tente trocar pela versão sem cafeína. Isso também serve para outras bebidas com a substância, como refrigerante à base de cola, guaraná e chá preto, entre outros. “O consumo de mais de cinco xícaras de café por dia aumenta em até 45% a chance de infertilidade”, pontua Leão.


Exercício na medida certa

A prática regular de exercícios leves a moderados é benéfica para a fertilidade, tanto para o homem como para mulher, uma vez que diminui o stress e ajuda no controle do peso. Entretanto, aquelas que praticam cinco ou mais horas por semana de treinos mais intensos podem ter mais limitações.


Posições

Segundo Renato Fraietta, médico assistente do setor de reprodução humana do Hospital São Paulo, não adianta plantar bananeira, ficar com as pernas levantadas ou colocar almofada embaixo do bumbum. Tudo isso é mito.


Acerte nos cálculos

Em um ciclo regular, de 28 dias, a ovulação ocorre no 14º dia depois da menstruação. Mas existe uma margem de erro de três dias – para antes ou para depois. Assim, o período fértil vai do 11º ao 17º dia, depois do início do fluxo. “Em média, duas ou três relações durante essa semana são suficientes para engravidar”, afirma Fraietta. Quanto aos espermatozoides, eles sobrevivem dentro do corpo feminino até 72 horas depois da ejaculação. “Por isso, se quiser ter relação mais de uma vez ao dia não tem problema, mas não aumentará as chances. É bom que, quando comece a tentar, o homem não venha de muito tempo sem ejacular, o que reduz o potencial do sêmen”, aconselha Leão.


É hora de parar de fumar

Segundo Rogério, o cigarro é tóxico também para os ovários. Mulheres fumantes estão expostas a 60% mais de risco de serem inférteis. Isso porque diminuem a qualidade e a quantidade dos óvulos, além de o tabaco adiantar a menopausa entre 1 a 4 anos em muitos casos. “Ainda existe a menor facilidade de o embrião se implantar no endométrio. O homem é prejudicado, uma vez o sêmen perde efetividade.”


Participação masculina

Os homens também precisam se cuidar. Temperaturas elevadas são prejudiciais aos espermatozoides. Renato Fraietta explica que, para o testículo funcionar normalmente, precisa estar cerca de dois graus abaixo da temperatura corporal – qualquer fator que o torne mais quente pode fazer com que a produção diminua. “Isso acontece com quem trabalha muito tempo sentado ou em ambientes quentes, por exemplo”, afirma. 


Tome sol

O sol é essencial para a síntese de vitamina D. Nas mulheres, estudos demonstram que as que apresentam níveis normais dessa substância têm menor risco de aborto, melhor regularidade menstrual e taxas superiores de sucesso nos tratamentos de reprodução assistida. “Nos homens, há um favorecimento da maturação do espermatozoide e da produção dos hormônios sexuais, além de benefícios ao sêmen”, diz Leão.




Fonte: Portal Vital



Espero que tenham gostado.


Grande Beijo, meu e das pequenas.



7 comentários :

  1. Ter uma vida saudável, tranquilidade e acompanhamento médico! E não ficar ansiosa! Quando tiver que acontecer, vai acontecer!

    ResponderExcluir
  2. Meu exame de vitamina D deu baixo, hoje tomo vitamina, mas seria interessante ver se a do meu marido como está...
    De resto já tô careca de seguir! kkk
    Espero que tenha sido este ciclo!

    querosermami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muito Legal as dicas para quem quer engravidar , ser saudável ajuda a ter uma gravides tranquila sem intercorrências
    beijos
    onossonude.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Muito bom hein! Um dos meus sonhos é ser mãe, mas ainda sou muito nova.

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas !
    Eu ano que vem ja irei começar a planejar mais um baby ...

    ResponderExcluir
  6. Boas dicas para as mulheres que querem engravidar mas nao ver seus habitos ruins , é bom para elas repensarem

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, porque eu adoro! :)

Grande Beijo, meu e das pequenas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout: Prioridade de Mãe/ Designer: Acessórios e Personalizações de Blogs Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2013