oncontextmenu='return false' onselectstart='return false'>expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

28 agosto 2014

5

Pesquisas comprovam que a relação entre crianças e pets traz ganhos para toda a família






Todos nós sabemos que as crianças são fascinadas pelos animais. Agora, será que essa relação é saudável?


Estudos realizados pelo professor Dennis Ownby, do Medical College of Georgia, provam que sim.


O estudo acompanhou 474 bebês desde o nascimento até os sete anos de idade. Os testes realizados descobriram que os indivíduos que estavam expostos a dois ou mais cães e gatos desde o nascimento, apresentaram menos de metade da chance de desenvolverem alergias comuns. Outra pesquisa, realizada com crianças de 5 anos, indicou que 40% dos entrevistados recorrem aos seus animais de estimação em momentos de tristeza.


Tais dados indicam ganhos inerentes de se ter um animal de estimação na infância, mas as vantagens não se limitam às crianças. Animais podem aproximar familiares e, muitas vezes, dedicar um tempo para passeios e brincadeiras com os pets é uma boa maneira de se descontrair e desacelerar a rotina, cada vez mais corrida nos dias modernos.


“A convivência entre os pets e as crianças é fundamental, pois há um aprendizado em relação ao compromisso que é o ato de cuidar do animal de estimação. Outro ponto fundamental está na relação de companheirismo, no desenvolvimento da coordenação motora e os estímulos ao desenvolvimento mais aguçado do olfato e audição, decorrentes das brincadeiras e atividades realizadas em conjunto com os animais”, diz Isabella Vincoletto, veterinária da Vetnil.


As brincadeiras, além de serem importantes para coordenação motora, são aliadas no alívio do estresse tanto do pet, quanto das crianças. Outras pesquisas revelam que crianças que convivem com animais de estimação são mais afetivas, menos agressivas e desenvolvem melhor aspectos do convívio social.

*Assessoria de Imprensa



Espero que tenham gostado.


Grande Beijo, meu e das pequenas.

                                               

5 comentários :

  1. Ah, com certeza!!
    Amei esse post, vou até favoritar aqui no meu pc pra ler sempre <3

    ResponderExcluir
  2. Realmente vdd, eles trazem uma paz até pra gente, imagina para as crianças que adoram brincar..
    beijãão já estou te seguindoo
    http://chooreiglitter.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Também acho que os pets fazem bem para as crianças.

    ResponderExcluir
  4. Oi amada ♥
    Ai, que interessantíssimo esse estudo. Algo super positivo para a criação de filhos e para a o mundo Pet.
    Gostei que as pessoas se interessam por isso e concordo plenamente e é uma ótima forma de ensinar a criança o valor da vida. A dar carinho.
    Eu vivo vendo videos no youtube no qual os pais deixam a criança maltratar animais e ainda ouço as risadas no fundo. Nossa, que raiva! E ainda é um perigo o animal se defender e atacar a criança.
    Beijinhos flor. Bom domingo ♥

    Pink CupCake | Fanpage

    ResponderExcluir
  5. amei o post....eu ja sabia disso mas sempre tem uma mae fresca, ah cachorros sao nojentos , ah gatos dao asma e etc. Mas acho super importante a criança ter contato com essas "bacterias" elas podem fazer bem e deixar a criança até mais forte..

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, porque eu adoro! :)

Grande Beijo, meu e das pequenas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout: Prioridade de Mãe/ Designer: Acessórios e Personalizações de Blogs Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2013