oncontextmenu='return false' onselectstart='return false'>expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

29 julho 2014

7

Enxoval do Bebê: Será que precisa mesmo disso tudo?




Olá Mãezinhas, tudo bem com vocês?


Hoje falaremos sobre: Enxoval do Bebê e alguns itens indispensáveis e dispensáveis.


Assim que descobri que estava grávida, meu marido comprou um pagão que é um conjunto de calça, camiseta aberta e casaquinho com gola. Quando chegou em casa disse para ele que pagão não se usa mais e não é nada prático. Ainda mais no calor de Cuiabá! 

Todos os Pagões que comprei da minha primeira filha que vai completar 9 anos esse ano dei para ela brincar de boneca.

É um verdadeiro engano seguir aquelas listas imensas disponibilizadas em lojas que se dizem serem dicas úteis de enxovais de bebês. 


É claro que para mães de primeira viagem essa tarefa de comprar o enxoval do bebê é um pouco mais complicada e a listinha é sempre bem-vinda.

Mas a minha sugestão é comprar o básico e aos poucos você irá sentindo se haverá necessidade de mais uma coisa ou outra.

Em tempo de muita gastança e ostentação é possível sim reduzir a lista e deixar outros "mimos" para os presentes que você irá ganhar. 

Para mim, um enxoval de bebê poderia se resumir a dois tipos de peças de roupas: bodies e calças pra mim são itens indispensáveis.

Pra mim os bodies são a melhor invenção do mundo infantil, pois são úteis, ao contrário das camisetas, que ficam subindo e enrolando quando você pega o bebê no colo. 

Tenha vários bodies, de diferentes cores e de preferência sem gola, com manga, sem manga e de manga comprida, de preferência aos bodies de algodão. 

Mas não compre roupinhas demais, porque você vai lavar e elas voltarão para cima da pilha de roupas, com o tempo, você vai perceber que estará usando sempre as mesmas roupinhas, e as outras vão ficando no fundo do armário, e ainda perdem muito rápido. 

As calças também são conhecidas como "mijão", os modelos sem pé duram mais do que aqueles com pé. Dê preferência aos sem pé e compre meias quentinhas para ajudar a esquentar os pezinhos. 

Prontinho é isso! 

As outras roupinhas como vestidos lindos rodados, macacão com gola e sapatinhos que não param no pé servem somente para tirar fotos, pois eles incomodam e não são práticos.

E os demais acessórios? Vamos conhecer alguns itens dispensáveis!

Manta de lã: Se o bebê nascer no verão pode eliminar mantas de lã, gorros e luvas.

Envelope para colocar o bebê dentro: Quase não usa só usei no momento de sair da maternidade, mas para essa finalidade pode ser usado uma manta básica.

Termômetro de testa: Cuma? Não tem a exatidão que uma mãe de primeira viagem precisa. 
De preferência a um termômetro digital tradicional ou de ouvido. 

Aspirador nasal: Só é útil quando o bebê está gripadinho, mas nenhum pediatra irá recomendar, ele irá prescrever soro fisiológico mesmo (Sorine, Rinosoro). 

Aquecedor de mamadeira: Certamente o bebê irá amamentar no seio, aquecedor de mamadeira só é útil quando o bebê faz uso de mamadeira, e em viagens, em casa não tem necessidade do mesmo. 

Prato térmico: Os primeiros meses o bebê só irá mamar. O Prato térmico é dispensável até quando for iniciar papinha, pois a quantidade que irá oferecer é minima, e a temperatura tem que ser quase que natural. 

Moisés: Dê preferência ao bebê-conforto é mais útil.

Saia para berço: Hã? Isso só serve para juntar poeira. 

Kit higiene: Não faz falta, só serve mesmo para decorar o quarto. Quem vai querer deixar uma fralda suja na lixeirinha do quarto?

Termômetro de banheira? Eu usei! =D Mas se você já for segura de si, pode medir a temperatura com a mão. 

Almofada de amamentação em forma de meia lua: Não usei, e não acho um item necessário, pra mim só serve para aconchegar o bebê, ou se ele tiver refluxo é excelente para ajudar na elevação.

         


Ainda existe uma infinidade de produtos dispensáveis e é claro que cada mãe terá a sua experiência e opinião, e poderá até discordar comigo em algum item, mas minha sugestão é essa comprar o básico e o necessário.



Espero que tenham gostado.


Grande Beijo, meu e das pequenas.


7 comentários :

  1. Meu parto foi cesario há como eu queria ter comprado um travesssero desses meia lua ,
    prq para amamenta era uma dificuldade nos 3 primeiros dia prq doeia muita minha cirurgia tinha que amamenta deitada e de peito pra cima ñ tava ´pra virar de lado um travesseiro desse ia ajudar muito pra bota o bebê em cima pra alcançar os seios .
    http://cristianeantunes2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post amigaa!! Aqui desde o nascimento até hoje os bodys são indispensáveis e super uteis.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Achei super importante e interessante o seu post, eu acho que precisa sim do enxoval para o bebê, porque ele precisa de todo o cuidado, as roupas tem que ser de boa qualidade e etc..

    ResponderExcluir
  4. Eu sinceramente acho que um bebê não precisa de tantas coisas, pois a criança num instante cresce, e o enxoval vai se perder, mais cada mãe é diferente, mais concordo com você a sugestão é comprar só o necessário.

    ResponderExcluir
  5. amei as dicas.....as maes de hoje exageram demais...minha irmã mesmo ganhou um montee de roupa que a bebenem usou pois nasceu gordinha.. tinha luvas,toucas e agasalho sendo que aui em Cuiabá é um forno..achei totalmente desnecessario mas cavalo dado nao se olha os dentes né? Mas ela conseguiu repassar todas as roupas já e a bebe ja esta grande e nem usou todas as roupas que ganhou

    ResponderExcluir
  6. Pois é! Na hora de comprar temos que ir devagar! As vezes é tanta coisa que o bebê acaba nem usando! Mas se sobrar ou se não serve mais no seu filho, dôe para quem precisa! Tem muitas crianças que não tem o que vestir nesta fase!

    ResponderExcluir
  7. Tb acho que comprar o basico ta otimo, porque o bebe cresce tao rapido que acaba perdendo quase tudo.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, porque eu adoro! :)

Grande Beijo, meu e das pequenas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout: Prioridade de Mãe/ Designer: Acessórios e Personalizações de Blogs Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2013