oncontextmenu='return false' onselectstart='return false'>expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

08 julho 2014

6

Doenças de pele mais comuns em bebês




Olá Mãezinhas, tudo bem com vocês?


Hoje falaremos sobre as Doenças de pele mais comuns em Bebês.




A pele do bebê é mais fina, frágil e requer mais cuidados do que a pele dos adultos, essa é uma certeza que toda mamãe tem até as de primeira viagem. 

Mas quando o assunto é sobre os cuidados para evitar irritações e doenças da pele, as dúvidas aparecem e são enormes. 

A Pele dos recém-nascidos, tem menos fibras elásticas e colágenos, facilitando assim a penetração de substâncias tóxicas ou bactérias e diminuindo a proteção. 

As doenças de pele mais comuns que aparecem nos bebês são as Dermatites das fraldas, seborreica ou de contato, icterícia fisiológica e miliária, conhecida como brotoeja, são as doenças de pele mais comuns em bebês, além da hiperplasia sebácea. 

Os nomes podem soar estranho, mas alguns cuidados são essenciais para a criança ficar longe de desenvolver essas alergias.

  • A Dermatite seborreica é muito comum, é um tipo de caspa que surge na cabeça do bebê sem agressividade. Mas pode evoluir e se espalhar para outras regiões do corpo, e desaparecer ao longo dos meses. Os lugares mais comuns, além do couro cabeludo, são a testa e as dobrinhas da pele e atrás da orelha; O Tratamento é simples, feito com a limpeza diária da criança. 

  • Dermatite das Fraldas mais conhecida como assadura, aparece na área do uso da fralda. Acontece devido à irritação da pele à amônia da urina, associada a bactérias e fungos presentes na região. O Tratamento é simples, só desaparece quando a criança para de usar fraldas. Enquanto o bebê não atinge essa fase, o correto é manter o bebê mais seco possível, trocando sempre as fraldas, mesmo quando estiver com pouca umidade, além de usar pomadas contra assadura e evitar alimentos ácidos quando o bebê já está na fase dos alimentos. 

  • Brotoeja e hiperplasia sebácea, é outro tipo comum de irritação na pele do bebê é quando a mãe opta por produtos de higiene que provocam alergia. Talcos perfumados, hidratantes e sabonetes que não tenham PH neutro devem ser evitados. 

  • A Icterícia fisiológica ou mais conhecida como amarelão, é o problema mais comum entre os recém-nascidos e acontece com 50% deles. A pele do bebê vai ficando amarelada logo nos primeiros dias de vida e vai se espalhando para o corpo, pelo tórax, abdômen, pernas e olhos, que terão o branco mais amarelado. O problema some logo na primeira ou segunda semana de vida, é necessário procurar o pediatra a qualquer indicio de icterícia. 

  • Brotoejas são as pequenas bolhas avermelhadas que aparecem pelo corpo, surgem com a dificuldade do organismo em liberar o suor pelas glândulas sudoríparas. Refrescar a pele da criança e manter o ambiente bem arejado é certeza de proteção ao pequeno e a arma mais poderosa contra a irritação. 
  • A Hiperplasia Sebácea é quando surgem bolinhas muito pequenas e esbranquiçadas na região do nariz do bebê, mas não é motivo de preocupação: elas somem com facilidade e em poucas semanas.

É isso mãezinhas, espero que todas as informações lhe sejam úteis.




                                                         Grande Beijo, meu e das pequenas.


6 comentários :

  1. O Anthony teve brotoejas no calor do começo do ano temos que estar atentas ótimo post bjs!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo post, são informações muito importantes para as mamães, quando se trata da saúde do bebê temos que ficar muito atentas.

    ResponderExcluir
  3. Meu sobrinho teve a caspa, a ictericia mas depois melhorou... O medico disse que a ictericia iria desaparecer rapidoe desapareceu em 1 semana

    ResponderExcluir
  4. Pois é, existem mesmo muitas doenças que são facéis para um bebê se infectar.

    ResponderExcluir
  5. Temos que ter muito cuidado com a pele dos bebê! Muito sensível a qualquer doença de pele!

    ResponderExcluir
  6. Meu bebe teve um pouco de assaduras, agente sempre se preocupa, mais agora ta tudo resolvido !

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, porque eu adoro! :)

Grande Beijo, meu e das pequenas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout: Prioridade de Mãe/ Designer: Acessórios e Personalizações de Blogs Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2013