oncontextmenu='return false' onselectstart='return false'>expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

27 junho 2014

7

Entra em vigor a Lei da Palmada!



Foi publicada nesta sexta-feira (27) no Diário Oficial da União a lei que proíbe o uso de castigos físicos e de tratamento cruel ou degradante como formas de correção, disciplina e educação de crianças e adolescentes.  
Conhecida como Lei da Palmada, a norma determina que pais, demais integrantes da família, responsáveis e agentes públicos executores de medidas socioeducativas que descumprirem a norma recebem encaminhamento para um programa oficial ou comunitário de proteção à família, tratamento psicológico ou psiquiátrico e advertência.  
O texto prevê ainda que a União, os Estados e os municípios deverão atuar de forma articulada na elaboração de políticas públicas e na execução de ações destinadas a coibir o uso de castigo físico ou de tratamento cruel ou degradante e difundir formas não violentas de educação de menores.  
Ainda de acordo com a norma, os casos de suspeita ou confirmação de castigo físico, de tratamento cruel ou degradante e de maus-tratos contra criança ou adolescente serão obrigatoriamente comunicados ao conselho tutelar mais próximo.  
Fonte: R7 Notícias

O que estão achando dessa nova Lei? Deixe sua opinião!
Grande Beijo, meu e das pequenas.










7 comentários :

  1. Não sou a favor de maus tratos e espancamentos, mas a palmada sempre foi usada.
    Se os pais não puderem corrigir seus filhos quem o fará?

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Olha.... esse assunto é delicado mas vou falar o que EU acho.
    Bom, sempre tem aquela criança levada que voce conversa com ela 1 vez ela te ignora, conversa 2 vezes ela nem liga , conversa 3,4,5 e ela nem te ouve entao eu acho que corrigir com um tapa na bunda, belisco leve e uma apertada no braço ( de leve neh) ajuda a criança a entender que se ela fazer aquilo terá consequencias. Claro que tem aqueles pais que querem espancar os filhos, bater de cinta em uma criança de 3 anos ai sim acho que a lei esta certa. Mas se for só um corretivo de leve nao devia se aplicar essa lei, poxa tem tantos adultos ai da epoca em que pai podia espancar que sao direitos e honestos e essa geração da "conversa" , que deveria ser a melhor né ja que conversar é tudo , estao tudo virando adultos mal educados, mal criados e etc

    ResponderExcluir
  3. Não sou a favor da palmada, não é batendo que vamos educar os filhos, mais é conversando.

    ResponderExcluir
  4. Esse assunto é muito delicado...
    A Biblia diz que "A estultícia está ligada ao coração da criança, mas a vara da correção a afugentará dela" ( Pv 22:15 )
    Significa que a correção é virtude dos pais dispensada aos filhos, e que os sábios assim procedem por amá-los em verdade.
    O Pai que ama o filho não espanca e nem mal trata, corrige primeiro, exorta, depois exorta de novo, continuando no erro, uma palmadinha, como a Hingrid falou, é uma disciplina.
    A lei é correta para os pais que abusam, espancam, mal tratam e são cruéis, mas tira autonomia dos pais que apenas querem corrigir os seus filhos porque os amam.
    Dou graças a Deus pelas palmadas que levei, me deram limites me fez me sentir amada.
    "O Senhor corrige aquele quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem.”"(Prov. 3:12)

    ResponderExcluir
  5. Olha...todo mundo sabe que criança até uma certa idade gosta de fazer birra e não obedece aos seus responsáveis. Temos que ensinar sim a eles o que é limite, o que é o certo e principalmente o que não é! Uma palmadinha não vai matar a criança, gente! temos que parar com esse negócio que vai traumatizar e tudo mais! É claro, óbvio e evidente que nada de exageros como vemos as vezes casos que ultrapassam os limites dos adultos em deixar marcas, machucados absurdos e até traumas psicológicos! Hoje em dia, a criança é muito mais esperta do que o nosso tempo! Dar limites sim, mas sem exagerar na dose!

    ResponderExcluir
  6. Eu acho também que dialogo e carinho é a melhor forma de educar mais espero que nenhuma mãe ou pai seja preso ou indiciado por dar uma palmada e um intrometido dar parte um bj!!!

    ResponderExcluir
  7. A conversa e bom exemplo é a forma mais decente de se ensinar uma criança.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, porque eu adoro! :)

Grande Beijo, meu e das pequenas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout: Prioridade de Mãe/ Designer: Acessórios e Personalizações de Blogs Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2013