oncontextmenu='return false' onselectstart='return false'>expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

31 março 2014

1

Saiba como montar uma lancheira saudável para as crianças

Preparar o lanche do recreio de seu filho com alimentos nutritivos garante bons hábitos alimentares  em todas as fases da vida escolar da criança

Com o início das aulas, uma das grandes preocupações dos pais é saber quais alimentos colocar na lancheira de seus filhos, principalmente das crianças menores que ainda estão desenvolvendo seus hábitos alimentares. Pensando nisso, o Idec preparou dicas importantes para montar uma lancheira saudável, respeitando as necessidades nutricionais da criança. Vale lembrar que o ideal é tentar o equilíbrio, colocando na lancheira um alimento de cada grupo alimentar: energéticos (pães ou biscoitos integrais), construtores (queijo branco, requeijão, peito de peru, leite, iogurte ou ricota) e reguladores (frutas e sucos naturais). 

Uma dica importante é pedir a opinião da criança. A conversa entre pais e filhos é essencial na hora da escolha dos alimentos. Caso ela peça guloseimas, não pense que essas estão proibidas em um cardápio saudável. Os doces são permitidos, desde que a quantidade seja dosada, sem consumo em excesso. Evite colocar alimentos industrializados como salgadinhos de pacote e chocolate -, geralmente estes alimentos são ricos em gordura e açúcar, aumentando os riscos de obesidade, colesterol e triglicérides.

Variar o cardápio, alternando os alimentos, é uma boa recomendação para que a criança não enjoe de comer sempre a mesma coisa. Também preste atenção na quantidade de alimentos: coloque apenas o suficiente para atender à fome na hora do intervalo, sem exageros.

Independentemente da época do ano, prepare lanches que resistam à temperatura ambiente para não correr o risco de os alimentos estragarem, caso não sejam colocados na geladeira. Principalmente no verão, as crianças brincam, praticam uma série de atividades e perdem líquido com facilidade. Por isso, mesmo não sendo hora do recreio, sempre é bom lembrá-las de beberem água para mantê-las hidratadas.

Escolas

Além dos pais, é fundamental que as escolas também sigam as dicas para manter a alimentação saudável das crianças. 

Na cantina, por exemplo, frituras, doces e refrigerantes deveriam ser substituídos por sucos e produtos saudáveis. Assim as crianças terão uma alimentação balanceada em todas as fases da vida escolar e hábitos alimentares saudáveis que garantirão uma boa saúde no futuro. 

*Idec

Espero que tenham gostado

Grande Beijo, meu e das pequenas.


Um comentário :

Deixe seu comentário, porque eu adoro! :)

Grande Beijo, meu e das pequenas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout: Prioridade de Mãe/ Designer: Acessórios e Personalizações de Blogs Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2013