oncontextmenu='return false' onselectstart='return false'>expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

02 março 2014

6

Proteja nossas Crianças e Adolescentes! Fique Atento! Denuncie!



Bom Dia Pessoal, tudo bem?


Hoje vim falar de um assunto importante, que prometo dar ênfase em outro post que estou escrevendo. 

Quem ainda não viu esse vídeo passando a todo momento na televisão?


É uma excelente Campanha que mobiliza a sociedade civil no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes.

“Não desvie o olhar” propõe que os cidadãos denunciem.

Não só durante o feriado de carnaval, mas todos os dias o público vem sendo motivado a tomar consciência dos casos de violência sexual contra crianças e adolescentes por meio de uma campanha da Secretaria de Direitos Humanos. A mobilização seguirá a linha da Campanha Nacional pelos Direitos da Criança e do Adolescente, que, ao longo dos próximos meses, abordará diversos temas relativos aos direitos fundamentais de meninas e meninos. 

A ação de propaganda de Carnaval fará parte de uma estratégia mais abrangente de comunicação para a proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes. 

As peças têm um caráter educativo, explicando ao cidadão de que maneira ele pode denunciar atos de violência contra crianças e adolescentes: discando 100 ou procurando o Conselho Tutelar de sua cidade. 

Intitulada “Não desvie o olhar. Fique atento. Denuncie. Proteja nossas crianças e adolescentes da violência”, a campanha conta com filmes em televisão, spots de rádio e materiais impressos de divulgação. A propaganda está baseada na imagem dos três macacos que, ao invés de tapar a boca, olhos e ouvidos, enxergam, escutam e denunciam.

As peças destacam, sobretudo, a necessidade de proteção, chamando atenção para a importância de ficar atento às crianças e adolescentes.

O foco é a necessidade de proteção, uma prioridade compartilhada entre a família, o Estado e a sociedade, conforme determina a Constituição Federal de 1988.

Disque 100 - O Disque Direitos Humanos - Disque 100 é um serviço telefônico, coordenado pela SDH/PR que funciona 24 horas por dia, inclusive domingos e feriados. 
A ligação é gratuita e pode ser feita de todo o território nacional. As denúncias de violações de Direitos Humanos são examinadas e posteriormente encaminhadas aos órgãos responsáveis pela proteção das vítimas e apuração da responsabilidade, considerando as especificidades de cada grupo atendido.

Em 2012, o Disque 100 realizou 253.097 atendimentos, sendo que as denúncias correspondem a 66,65% do total de ligações. Das 168.689 denúncias registradas, 77% são relacionadas a violações de Direitos Humanos de crianças e adolescentes. Dessas 130.025 ligações, 68,31% trataram de casos de negligência. Violência psicológica representou 49,19%; física, 46,52% e sexual, 29,07%. 

Dia Nacional combate abuso 
Lei Federal 9970/00, O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil, criado em 18 de maio de 2000, convoca a sociedade brasileira a proteger suas crianças e adolescentes, de acordo com a SDH. A data lembra a morte de Araceli Cabrera Sanches, uma menina de oito anos de idade que foi estuprada e assassinada em Vitória (ES), em 1973. Os autores desta violência nunca foram punidos. 
Desde então, todos os anos a data é marcada por solenidades e apresentação de ações de órgãos públicos e da sociedade civil no combate à violação de Direitos Humanos das crianças.


Faça a sua parte. 

Fique atento aos direitos das nossas crianças e adolescentes.

E em caso de violações, Não desvie o olhar. Fique atento. Denuncie. PROTEJA. 

Divulgue esta campanha, procure o Conselho Tutelar ou Disque 100. 

Proteger nossas meninas e meninos de todas as formas de violência é uma responsabilidade de todos!


Grande Beijo, meu e das pequenas.




6 comentários :

  1. Verdade, não podemos desviar nem fechar os olhos para um abuso; criança são bençãos de Deus.
    beijos
    www.diariodeumameninaqueora.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tinha visto esta campanha mas gostei de saber que, finalmente, estão agindo, utilizando meios que tenham apelo junto a população para dar voz aos nossos indefesos pequenos e aos adolescentes.
    Parabéns pelos textos do blog!

    Kamila Oliveira (FB)
    www.sereiasafogadas.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu já sei a musica de có e sapatiado! Muito bom o assunto desse post, pois temos que ficar atentos!

    Nicka Yoshimaraka - FB
    http://minhashistorietasmanga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. um assunto muito importante amiga
    devemos estar de olho e vigiar
    Nanda
    beijokas
    Linda Noite

    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  5. Adorei a postagem,assunto super importante. Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, porque eu adoro! :)

Grande Beijo, meu e das pequenas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout: Prioridade de Mãe/ Designer: Acessórios e Personalizações de Blogs Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2013