oncontextmenu='return false' onselectstart='return false'>expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

05 outubro 2013

0

Prioridade de Mãe é Amamentar

Uma questão mais simples do que você imagina.

Quando nasce um bebê, nasce também uma mãe, e com ela uma missão: amamentar.

Mas esta missão, por mais simples que pareça, não é fácil.
Requer preparação, dedicação e muita paciência.

Mas para quem deseja amamentar um dica: é muito importante se preparar desde a gestação.


Abaixo algumas dicas para se preparar durante a gestação.

  • Lavar o bico do seio apenas com água. Não utilize sabonete. Eles já tem uma hidratação natural ideal que deve ser preservada.
  • Pegue sol nas auréolas e no bico do seio por dez minutos, antes das nove e meia da manhã. Fazendo isso ira escurecer os mamilos, mas aumenta a resistência da pele.
  • Nem todos os bicos dos seios são iguais. Alguns são invertidos ou planos e necessitam de manobras específicas. Converse com o seu médico para saber como proceder.
  • Para quem tem o bico do seio plano ou invertido vale fazer o uso de conchas rígidas (vendidas em farmácia) elas ajudam a puxar os bicos dos seios para fora. 
  • Outra dica é massagear a área do mamilo, mas sempre com muito cuidado para não provocar contrações uterinas.
  • Como os seios estão crescendo e se tornam mais pesados, você deve usar um sutiã com alças largas e que sustente o peso. Não existe um sutiã ideal para a gestação mas o importante é que você se sinta confortável. 
  • Como a ideia é deixar a pele mais resistente e não hidratada, não faça uso de loções. Se você quiser hidratar as mamas, deixe pelo menos os mamilos sem creme.

Sensibilidade no seio é normal pois os seios estão recebendo maior fluxo de sangue e se preparando para produzir o leite para amamentação.

As estrias também costumam aparecer nessa fase devido ao rompimento das fibras de colágeno e elastina, isto acontece quando se ganha ou perde peso rápido demais. As mudanças hormonais durante a gravidez colaboram para o surgimento dos temíveis risquinhos na pele. Fatores hereditários também contribuem. Para prevenir as estrias, cuide da alimentação e controle seu peso. Em geral as mulheres devem chegar ao final da gravidez com um ganho de no máximo 12 quilos.

Na dúvida pergunte ao seu médico, ele saberá esclarecê-las de acordo com sua necessidade, 
e aproveite os maridões eles adoram essa fase, ficamos lindas e super poderosas, mas nada de abusar de decotes meninas, se for mostrar em cima cubra em baixo seja sexy e nunca vulgar.

Aprenda o máximo que puder sobre a amamentação antes de o bebê nascer. Converse com outras mães que já amamentam e leia sobre o assunto. Se puder, faça um curso pré-natal. 

Quanto mais você souber sobre como funciona o aleitamento e os benefícios do leite materno, maiores serão suas chances de ser bem-sucedida na tarefa.

Beijokas.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário, porque eu adoro! :)

Grande Beijo, meu e das pequenas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout: Prioridade de Mãe/ Designer: Acessórios e Personalizações de Blogs Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2013