oncontextmenu='return false' onselectstart='return false'>expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

31 outubro 2013

6

Esterilização de Mamadeiras e Chupetas



Olá Mãezinhas,

Hoje trago dicas sobre como esterilizar mamadeiras e chupetas. O ideal seria que nossos bebês amamentassem exclusivamente no seio até os seis meses de idade, e depois continuaria mamando o leite materno e começaria a conhecer outros alimentos a partir dessa idade, e talvez nunca precisasse experimentar uma mamadeira. Mas nós sabemos que na maioria dos casos não acontece assim, e acabamos tendo que oferecer a mamadeira. Aqui em casa aconteceu isso com a Iris Bethânia, assim que nasceu além do leite materno tivemos que oferecer complemento, e foi uma correria para levar a chuquinha para esterilizar pois estávamos no hospital e nem tínhamos comprado mamadeiras.


Meu método de esterilização 

Como todas nós mamães sabemos as mamadeiras e chupetas devem ser esterilizadas para evitar a proliferação de bactérias e germes. Lavar somente com água corrente e sabão, ou lavar somente com água quente não é o suficiente, no máximo esse tipo de limpeza ajudaria em uma redução minima das bactérias, mas não de todas como em uma esterilização correta.

A esterilização das mamadeiras é de fundamental importância para evitar problemas, como diarreias e infecções intestinais em nossos bebês. Quanto mais novinho o bebê for mais frágil é a sua imunidade, sendo assim os cuidados devem ser redobrados para evitar as contaminações.  Então devemos esterilizar as mamadeiras sempre depois de utilizá-las para dar leite ou outros líquidos como sucos, chás ao nossos bebês.

Conheço três formas de esterilização que são no fogão, no microondas ou aparelhos específicos para esterilização. 

Para esterilizar mamadeiras, chupetas, tira-leite ou mesmo os recipientes usados para armazenar o leite ordenhado siga os seguintes passos.


Após o uso, os bicos, mamadeiras e acessórios devem ser limpos com sabão neutro e água corrente com escovas próprias para higienização de mamadeiras. A limpeza se destina a remoção de resíduos e esterilização eliminação de bactérias e germes.
Depois coloque em uma panela (que deve ser separada para essa finalidade) e deixe ferver por 5 minutos chupetas e de 8 a 10 minutos as mamadeiras.  Quando terminar a fervura retirar com o pegador, não deixe os objetos no local onde foram esterilizados. Tome cuidado para não esquecer a panela no fogo, pois as mamadeiras e seus acessórios podem ser danificados. Depois armazene em um recipiente limpo, seco e fechado. 
No microondas e nos dispositivos de esterilização siga as recomendações do fabricante (o tempo de aquecimento no microondas, por exemplo, pode variar em função de sua potência). Depois da esterilização, deixe as mamadeiras escorrerem e armazene secas em um recipiente  limpo, seco e fechado. 
Os materiais usados pelo bebê devem ser esterilizados antes de cada utilização, no mínimo durante os primeiros 7 meses de vida do bebê.
Lembre-se que uma boa esterilização é fundamental para matar germes e bactérias que podem estar nesses objetos, evitando a diarreia, sapinho e outras doenças no bebê.

E ai mãezinhas como vocês fazem para esterilizar os objetos dos bebês? Compartilha conosco. 

Espero que tenham gostado.

Beijoooooos*




Divulgue seu link no Blogs+
Deixe seu comentário sobre o post ;)
Siga o Blog Prioridade de Mãe e suas redes e fique por dentro das novidades!!!

6 comentários :

  1. Olá vim da agenda dos blogs conhecer e já estou seguindo, te convido a visitar meu cantinho tb... bjpssss
    www.bybeiju.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Querida, fico feliz com a sua visita e presença em meu blog ;)

      Já visitei seu cantinho =D

      Bjos*

      Excluir
  2. ola estou iniciando um blog agora, e gostaria de poder contar com a sua ajuda me visitando e me seguindo!!! ja estou te seguindo e adorei seu blog!!

    www.lindoeviver.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jessica, obrigada pela visita, já estou seguindo seu blog.
      Deixei um comentário para vc participar do Blog+

      Bjos*

      Excluir
  3. Tatiane.

    Que bom que me segue,amiga!

    Amei seu espaço!

    Sigo você também.

    Vou colocar seu blog na minha lista de blogs amigos para visitar sempre.

    Seja Bem Vinda!

    Obrigada pela visita,volte sempre!

    Adorei ter você como minha nova amiga.

    Beijos e ótima semana

    Dryka



    Blog Suas Histórias Nossas Histórias



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Drika, que privilégio vc por aqui, amei o seu cantinho.

      Seja Bem vinda.

      Bjos*

      Excluir

Deixe seu comentário, porque eu adoro! :)

Grande Beijo, meu e das pequenas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout: Prioridade de Mãe/ Designer: Acessórios e Personalizações de Blogs Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2013